DMEI - SEMEC Teresina - PI: Sobre

Gerência de Informática

A Gerência de Informática, chefiada por Samuel de Sousa Silva, e composta por uma secretária e duas técnicas de apoio administrativo, é responsável por:
    •  Garantir o funcionamento dos sistemas de informática, como instrumentos de  apoio à execução das atividades no órgão;
    •  Gerenciar a manutenção e segurança das informações, dos servidores e dos  equipamentos da rede e computadores;
    •  Realizar a atualização de softwares, e assessorar no processo de aquisição dos equipamentos de informática;
    •  Subsidiar a aquisição, locação, contratação, instalação e manutenção dos  recursos de informática;
    •  Controlar e Avaliar os equipamentos e o desempenho da equipe, nos diversos níveis, por sistema, programa, turno de operação e tipo de equipamento;
    •  Operacionalizar a rede de computadores, integrando todos os setores do órgão.
O telefone é 3215-7941 ou 3215-7930, ramal 216.

Divisão de Tratamento de Dados
A Divisão de Tratamento de Dados é composta por 10 (dez) digitadores sob a chefia de Samuel de Sousa. É responsável pelo Controle Acadêmico e Censo Escolar. Seu foco está em fornecer as taxas de rendimento escolar e taxa de distorção idade-série para o planejamento das Políticas Públicas do Município de Teresina.

Divisão de Manutenção em Equipamentos de Informática
A Divisão de Manutenção em Equipamentos de Informática é composta por 08 (oito) suportes técnicos, 01 (uma) digitadora  sob a chefia de Gilson de Sousa. É responsável pelo controle, manutenção, instalação e atualização de softwares nos equipamentos de informática, da Rede Pública Municipal. Seu foco é manter em funcionamento os equipamentos de informática da sede e Unidades de Ensino.

Divisão de Desenvolvimento e Análise de Sistemas
A Divisão de Desenvolvimento e Análise de Sistemas – DDAS é composta por 04 (quatro) profissionais na área de programação, webdesigner e análise de sistema sob a coordenação de Lindomar Monteiro Pinheiro. Tem como foco desenvolver e realizar manutenção de softwares para a Secretaria; gerar relatórios estatísticos a partir dos sistemas existentes[1] customizar e realizar manutenção do Portal da SEMEC (www.semec.teresina.pi.gov.br); gerenciar o acesso a Internet e a segurança de Rede; assessorar a Secretaria sobre assuntos relacionados a informática e aquisição de equipamentos e softwares.
Para visualisar os sistemas desenvolvidos ou em desenvolvimento na SEMEC, Clique aqui.